quarta-feira, 13 de julho de 2011

Laboratório de Informática:


No 1º semestre de 2011 o CEJA inaugurou seu laboratório de informática, o que por sua vez fez emergir uma nova relação de alunos e professores com as tecnologias. Desde fevereiro a frequência ao laboratório vem ocorrendo de forma crescente, o número de agendamentos de aulas para pesquisar, complementar ou aprofundar conteúdos das disciplinas superaram as expectativas. Inclusive conectando alunos do Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado e Nivelamento que seguem seus primeiros passos na leitura e escrita e tem no computador um instrumento de apoio para aprender e uma ferramenta de inclusão no mundo virtual.
Individualmente, alunos fora do horário das aulas se fazem presentes para estudos, digitações de trabalhos e inclusive para fazer inscrições de exames e concurso diversos.
Também merece destaque o aproveitamento desse espaço pelos professores que em suas horas-atividades preparam aulas, buscam conteúdos, digitam provas, etc...
Outra significativa contribuição do laboratório foi a criação desse Blog onde são postadas diariamente atividades desenvolvidas nas aulas, projetos, visitas de estudo, avisos, datas comemorativas e demais assuntos de interesse da comunidade escolar. Um site disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação com informações sobre o CEJA também foi colocado no ar neste 1º semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário