terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos de 2011


Os Jogos Pan-Americanos de 2011, oficialmente denominados XVI Jogos Pan-Americanos, serão um evento multi esportivo realizado em Guadalajara, no México, entre os dias 14 30 de outubro. Apesar dos Jogos serem sediados em Guadalajara, alguns eventos serão realizados em cidades próximas, comoCiudad GuzmánPuerto VallartaLagos de Moreno Tapalpa. Guadalajara foi escolhida para sediar o evento por unanimidade numa eleição realizada em2006, quando era a única cidade candidata na disputa. Seguindo a tradição daOrganização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), o governador de JaliscoEmilio González Márquez, e o então prefeito de Guadalajara, Alfonso Petersen Farah, receberam a bandeira pan-americana durante a cerimônia de encerramento dosJogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Os Jogos Pan-Americanos será o maior evento multi esportivo do ano, contando com a participação de cerca de 6.000 atletas de 41 nações em 36 esportes.
Tanto os Jogos Pan-Americanos quanto os Jogos Parapan-Americanos de 2011 serão organizados pelo Comitê Organizador dos Pan-Americanos de Guadalajara (COPAG). Esta será a terceira ocasião em que o México sediará uma edição dos Jogos. As edições de 1955 1975 ocorreram na Cidade do México. Os Jogos Parapan-Americanos acontecerão 20 dias após o final dos Jogos Pan-Americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário