terça-feira, 15 de março de 2011

O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.
Considerando que as manifestações do bullying vêm crescendo e se tornando importante aspecto da violência social e escolar - fato que tem despertado a atenção social para a necessidade de seu enfrentamento é muito importante que você como aluno, mãe ou pai, irmão ou simplesmente cidadão esteja atento para identificar, denunciar e combater o bullying.
Com o lema "Seja amigo: respeite as diferenças, somos todos diferentes, mas com direitos iguais", pretende-se fomentar por toda Santa Catarina o respeito às diferenças entre as pessoas, sejam quais forem: de pensamento, valores, culturas, cor, raça, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, etc...
Para saber mais sobre bullyng acesse:
http://www.mp.sc.gov.br/portal/site/portal/portal_detalhe.asp?campo=10230


Nenhum comentário:

Postar um comentário