quarta-feira, 11 de julho de 2012

CEJA visita Bairro São Romero em Xanxerê - SC



        
As Assessoras de Direção do CEJA – Xanxerê, Eva Rodrigues e Rose Dalla Rosa, estiveram no último dia 29/06/2012 no Centro Comunitário do Bairro São Romero prestando esclarecimentos sobre o CEJA.
O Centro de Jovens e Adultos – CEJA – de Xanxerê, tem como finalidade atender as demandas de escolarização de pessoas que não tiveram oportunidade de concluírem seus estudos na idade adequada,  objetivando de certificar a escolarização total ou parcial, no Ensino Fundamental ou Médio, ampliando as oportunidades sociais e profissionais destes alunos de forma significativa, onde o benefício não é apenas a aquisição do conhecimento científico e a conquista do certificado, mas inclui o resgate das relações interpessoais, dos valores éticos e sociais proporcionando aos alunos formação enquanto agentes de transformação cultural, econômico e social..
           Além do Ensino Fundamental e Médio, o CEJA oferece o Programa Brasil Alfabetizado, voltado para a alfabetização de jovens e adultos e a terceira idade. O Programa é uma porta de acesso à cidadania e visa despertar o interesse pela elevação da escolaridade.
          No CEJA, certamente o aluno encontra uma metodologia diferenciada e adequada as suas necessidades, o que vai motivar seu retorno aos estudos e a conclusão dos mesmos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário