quarta-feira, 11 de julho de 2012


SAEDE / DA ( Serviço de Atendimento Educacional Especializado / Surdos)
Professora: Marlene Plucinski de Campos
            De acordo com a Lei 10.436/02, regulamentada pelo Decreto nº 5626/05, garantindo a INCLUSÃO de pessoas portadoras de Deficiência Auditiva, confere a LIBRAS o status de Língua Oficial de ensino e aprendizagem.
            É desenvolvido um Projeto que vem de anos anteriores e que trabalha sobre o Meio Ambiente.
            A cada ano dá-se continuidade a este Projeto, na primeira fase de 2012, realizou-se algumas atividades proporcionando assim o ensino aprendizagem através de LIBRAS da Língua Portuguesa (a escrita), o visual como parte de uma diversidade de estratégias.
            Conforme relata a Professora, dentre os assuntos escolhidos, estudaram sobre poluição, o lixo e sua reciclagem, a importância das árvores e a preservação da água.
            Busca-se promover a comunicação entre estas pessoas, eliminando assim a barreira pertinente entre esta comunicação, respeita-se também, as experiências e o entendimento do jovem e adulto, tanto no aspecto visual como linguístico.
            Concluem as etapas do projeto expondo em cartazes, na sua própria língua de entendimento suas idéias e seu aprendizado. Portanto começam a aplicar o aprendizado na sua vida diária, trazendo-lhes mais saúde, organização e cuidados para o nosso Planeta TERRA.
PROJETO MEIO AMBIENTE
  
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL





PROJETO DE HISTÓRIA - LOCALIZANDO-SE NO TEMPO



Nenhum comentário:

Postar um comentário